Conheça os tipos de tráfego e venda muito

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os seus dados estão seguros.

Compartilhe agora mesmo:

Onde encontrar fontes de tráfego em 2022? Indo além da publicidade no Google e no Facebook, quais são as outras fontes de tráfego? Conheça os tipos de tráfego e venda muito na internet.

O que é tráfego

As fontes de tráfego são os locais que direcionam o tráfego para seu site / oferta / produto.

Suas fontes de tráfego podem ser qualquer coisa: desde de youtube a um “boca a boca” desatualizado.

Explicando melhor o que é o tráfego

Tráfego é como chamamos todo alcance, refere-se aos usuários da internet que visitam um site, blog, rede social e afins. É uma métrica baseada nos acessos que seu conteúdo recebe.

tipos de trafego marketing digital

Você que não sabe muito sobre tráfego vou indicar o curso que eu fiz e que me ajuda até hoje a conquistar excelentes resultados no tráfego pago e no orgânico. Click para conhecer

Uma gestão de tráfego eficaz garante maior fluxo de visitantes para seus canais digitais. Isso traz como resultados um melhor posicionamento da sua marca entre as concorrentes, maior engajamento do público, mais potenciais clientes e, consequentemente, aumento nas vendas e no faturamento!

Diversifique-os.

A diversificação de suas fontes de tráfego funciona como uma mistura de massa.

Você pega todos os melhores ingredientes e amassa até que todos os ingredientes estejam uniformemente distribuídos.

Uma pizza perfeita só pode acontecer colocando todo o seu amor e atenção em cada etapa da mesma maneira é  Tráfico no marketing digital.

Tráfego orgânico

 O tráfego orgânico vem dos motores de busca como Google. Quando as pessoas digitam algo nos mecanismos de pesquisa e clicam nos resultados que levam ao seu site, esse tráfego é marcado como tráfego orgânico. Quando você faz SEO bem, o tráfego orgânico cresce.

Tráfico direto

Tráfego direto é o tráfego resultante de usuários digitando seu URL diretamente em seus navegadores. Sugestões de preenchimento automático e favoritos também se enquadram aqui.

 É também o canal abrangente ou reserva no Google Analytics. Isso significa que o tráfego não marcado, como links de e-mail e compartilhamentos em aplicativos de comunicação (Whatsapp, Messenger), também aparece aqui.

Tráfego Social

É o tráfego que vem das redes sociais. Sempre que você compartilha links em sites de mídia social e as pessoas clicam neles, isso é contado como tráfego social.

A tendência mais importante é o uso das mídias sociais.

Redes de publicidade

Outra forma eficaz de encontrar novas fontes de tráfego para sua oferta / produto é usar os serviços de redes de anúncios.

Existem diferentes redes especializadas em diferentes tipos de anúncios : anúncios nativos, anúncios push, pop-ups, pop-unders, etc.

tipos de tráfego

Tráfego de e- mail marketing

O tráfego de e-mail marketing é uma estratégia usada para criar um relacionamento com possível cliente,mensagens que chegam à caixa de entrada dos usuários.

A grande diferença desse modelo é que ele é muito mais pessoal.

Quando um usuário se cadastra na sua lista de e-mail , está dando um voto de confiança para o administrador do site.

Ele começa a receber mensagens.

O  primeiro contato partiu dele, ao contrário das técnicas de tráfego pago, por exemplo.

Com isso, é comum que o fornecimento de um meio de contato privado represente uma maior taxa de engajamento.

Isso gera mais cliques nos links contidos nas mensagens enviadas.

Por isso a utilização desse recurso é recomendada para gerar tráfego qualificado para um site ou blog.

Leia também as melhores ferramentas de Marketing Digital

Tráfego Pago

O pagamento por clique refere-se a anúncios pagos e resultados de mecanismos de pesquisa promovidos. 

Esta é uma forma de marketing digital de curto prazo, o que significa que quando você para de pagar, o anúncio desaparece.

 Muito parecido com o SEO, o PPC é uma forma de aumentar o tráfego de pesquisa para um negócio online.

O pagamento por clique pode se referir a anúncios que você vê na parte superior e nas laterais de uma página de resultados de pesquisa, anúncios que você vê enquanto navega na web, anúncios antes dos vídeos do YouTube e anúncios nos vídeos do YouTube. Aplicativos móveis

Tráfego de influência

Os influenciadores são especialistas em assuntos específicos com um grande público interessado no que dizem.

Os influenciadores digitais podem produzir conteúdo específico para sua marca, se isso se encaixar em seu caminho.

Eles podem fazer testes públicos de seus produtos e mostrar ao público os resultados, sejam eles positivos ou negativos. Portanto, eles têm o poder de alugar ou destruir sua marca.

Cada vez mais marcas estão usando o marketing de influência em suas estratégias e obtendo bons resultados.

 Tráfego de referência

Tráfego de referência é todo o tráfego do site que envia tráfego para um site específico por meio de um link (URL). Com a utilização de um software, com o intuito de ver detalhes sobre o tráfego, é possível descobrir quais sites (site A) fornecem tráfego para outro (site B).

Eu não poderia deixar de falar para quem está começando no marketing digital sobre o curso que eu fiz e que me ajudou a entrar no marketing digital, com o Fórmula Negócio Online você aprende tudo sobre marketing digital além de aprender a construir sua estrutura do zero.

Conclusão

Não existe negócio bem sucedido se não houver tráfego, os seus possíveis clientes tem que chegar até você. Usando a estratégia certa para seu negócio com certeza os resultados vão chegar seja de forma paga ou orgânica ou das citadas acima.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os seus dados estão seguros.