Marketing de Afiliados

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os seus dados estão seguros.

Compartilhe agora mesmo:

Sucesso
O Que é Marketing de Afiliados

Que tal ganhar dinheiro com marketing de afiliados enquanto dorme ou está de férias com sua família?

Já imaginou assistir sua série preferida na Netflix enquanto chega notificação de vendas no seu celular no automático?

Seria ótimo ganhar grana mesmo sem estar presente no trabalho, certo?

Pois é, esses são os benefícios principais de trabalhar com marketing de afiliados.

Por isso que alguns iniciantes acham que marketing para afiliados é pirâmide financeira, pois oferece vantagens meteóricas e é bem diferente de outros tipos de marketing e negócios tradicionais.

Saiba que o processo para ganhar dinheiro com marketing de afiliados é simples: Você cria uma conta grátis num programa de afiliados, escolhe produtos que gosta e se afilia à eles.

 E pode começar a divulgar hoje mesmo para ganhar um percentual nas vendas dos produtos.

As vendas são rastreadas através do link exclusivo do afiliado usado para promover o produto. E as comissões são bem generosas entre 30% até 80% do preço final do produto.

Então, confira neste guia o passo a passo para vender todos os dias e ter sucesso no mercado de afiliados.

E quais os erros a evitar que levam ao fracasso e atrasam seu resultado.

Aproveita e compartilha este guia no Facebook e/ou Pinterest para ter acesso a essas informações atualizadas. Sempre adiciono dicas novas e estratégias recentes vindas direto do mercado americano.

O que é marketing de afiliados?

Como começar Marketing de Afiliados

O que é marketing de afiliados ?

Marketing de afiliados é um método de trabalho que as empresas e pessoas usam para aumentar as vendas de produtos e serviços sem precisar investir em publicidade e mão de obras para isso.

É um modelo de negócio criado para recrutar e recompensar indivíduos e empresas que desejam divulgar produtos e serviços em troca de comissões generosas.

É uma parceria onde todos na cadeia ganham: O produtor, afiliado e comprador.

Essa forma de trabalho reduz o investimento em propagandas, contrações e impostos, uma vez que os produtores ou comerciantes conseguem montar um time de vendas, ter vários afiliados promovendo os produtos e serviços sem firmar nenhum acordo jurídico nem CLT.

Embora os afiliados não tenham salário fixo, os produtores oferecem até 80% de comissões para atrair os melhores afiliados para divulgar seus produtos e serviços. 

O afiliado só ganha se divulgar e vender o produto. E o produtor só paga a comissão se a venda é realizada.

É um negócio lucrativo para ambas as partes. A medida que o afiliado ganha experiência no mercado dá para tirar um salário fixo invejável, uma vez que as comissões são altíssimas e recorrentes.

Recorrente significa que às vezes você divulga o produto uma única vez e a estratégia usada gera receita todo mês para você. É um trabalho acumulativo.

Por isso, vale a pena trabalhar com marketing de afiliados.

O que são programas de afiliados?

Como funciona um programa de afiliados
Como funciona um programa de afiliados

Um programa de afiliados é um site confiável e seguro que faz a intermediação entre comerciantes e compradores.

Os comerciantes das plataformas de afiliação são os produtores e/ou afiliados digitais.

Os produtores criam os produtos e cadastram nos programas de afiliados para serem vendidos.

Enquanto os afiliados são indivíduos ou empresas nos quais se tornam “representante comercial” dos produtos inseridos nos sites de afiliação.

Para se tornar afiliado de um determinado produto, você tem que enviar uma solicitação de afiliação ao criador do produto.

Cabe ao produtor aprovar ou não o seu pedido de afiliação. Existe produtos com afiliação aberta no qual qualquer pessoa pode se afiliar e promover, sem precisar de aprovação.

Sendo assim, quando o produtor ou afiliado divulga o produto e alguém efetua a compra, o programa de afiliados irá identificar através de um código quem fez a venda.

A plataforma de afiliação sabe se foi o criador do produto ou se foi seu afiliado que realizou a operação, atribuindo a venda (Comissão), a pessoa certa.

Portanto, um programa de afiliados é um intermediador entre os produtores, afiliados e clientes.

Ele fornece serviços de armazenamento, de pagamentos e faz toda a logística de entrega do produto deste o momento que o cliente compra no site até ele receber o produto em seu e-mail ou na sua residência.

Sem os programas de marketing de afiliação, seria extremamente difícil ganhar dinheiro na internet, pois teríamos que construir um site do zero para hospedar e vender nossos próprios produtos.

Sem falar que haveria a necessidade de desenvolver seu próprio sistema de pagamento, além de não termos milhares de produtos prontos e disponíveis para começar a divulgar e ganhar comissão hoje mesmo.

Como funciona marketing de afiliados?

Ciclo Marketing de Afiliados

3 partes são essenciais para o marketing de afiliados funcionar com sucesso. Funciona da seguinte forma:

  1. O produtor ou vendedor cria o produto, disponibiliza em um site para afiliados e configura o valor da comissão;
  2. O afiliado é a pessoa ou empresa que cria sua conta no site e escolhe os produtos e/ou serviços nos quais deseja se afiliar para ganhar comissão;
  3. O cliente compra o produto pelo link único do afiliado e a plataforma compartilha o valor da compra entre o afiliado e produtor;
  4. Após o site de afiliados confirmar a compra e se o cliente comprou um produto digital, irá recebe-lo em seu e-mail. Se o produto for físico, receberá em seu endereço de entrega;
  5. Os produtos geralmente têm prazo de garantia de 7 a 30 dias. Logo, o cliente pode solicitar o reembolso total nesse período caso não gostar do produto.
  6. O produtor e afiliado podem sacar o dinheiro ou saldo disponível para sua conta bancária depois que a garantia expirar.

Os dados mostram que pouquíssimos compradores solicitam a garantia. Menos de 5%. Portanto, a dica para ter sucesso nesse mercado é escolher bons produtos para divulgar, pois poucos clientes tendem a solicitar a garantia quando o produto atende suas necessidades.

Produtos ruins com reputação negativa na internet têm taxa de reembolso alta. Não vale a pena promover.

Produtor ou comerciante

  • Cria e/ou vende produtos físicos e digitais
  • Pode recrutar ou não afiliados para ajudar nas vendas
  • Há produtores que preferem vender sem afiliados
  • É uma empresa ou pessoa física

Afiliado ou intermediador

  • Parceiro do produtor, embora não receba salário, nem tenha direito trabalhistas, é muito bem recompensado em divulgar produtos e serviços
  • É o intermediador entre o comerciante e o cliente

Se você deseja ser afiliado veja depois aqui no blog:

Cliente

Os Top afiliados costumam oferecer bônus exclusivos aos clientes que compram com eles. Se a pessoa clicar no link de afiliado e comprar, ela ganhará os bônus daquele afiliado.

Isso é uma forma de o afiliado aumentar suas vendas estimulando o cliente a comprar com ele para assim ganhar presentes extras.

Então, é dessa forma que o marketing de afiliados funciona. Envolve uma relação entre essas 3 partes essenciais.

Veja onde os top afiliados divulgam link de afiliados.

Marketing de afiliados é pirâmide? marketing de afiliados é furada?

Marketing de afiliados é pirâmide? marketing de afiliados é furada?

Quem diz que marketing de afiliados não funciona, que é ilegal, não confiável, diz isso por causa de 2 coisas:

Ou tentou ganhar dinheiro e não conseguiu, porque não estudou as estratégias direito, nem as aplicou com consistência, ou seja, trabalhou de forma errada, ou porque desconhece o marketing de afiliados e como funciona de verdade.

Se você divulgar um livro que ensina a fazer um delicioso churrasco para o público vegetariano, conseguirá vende-lo? Ou se você tentar vender uma geladeira para esquimó, conseguirá vendê-la?

É dessa forma que alguns iniciantes em marketing de afiliados trabalham. Eles não estudam nem se aprofundam nas técnicas de promoção de produtos e divulgam para o público errado.

Mas Isso é só um exemplo para mostrar por que o marketing de afiliados não funciona. A diante, citarei os erros principais dos afiliados iniciantes.

Portanto, posso dizer que o livro que orienta como fazer um churrasco delicioso é ruim? Que as dicas dele não funcionam?

Claro que não! Se você usar o marketing de afiliados de forma errada, não funcionará mesmo. Mas isso vale para qualquer mercado.

O marketing de afiliados funciona, é confiável, contudo é fundamental que você invista em conhecimento, aprenda as melhores estratégias de marketing digital para conseguir ter sucesso.

Como ganhar dinheiro com marketing digital.

Por que trabalhar com marketing de afiliados?

Veja as vantagens principais:

Trabalhar em casa

O marketing de afiliados permite largar a CLT e trabalhar em casa sendo seu próprio chefe. A regalia de gerenciar sua própria agenda de horários.

Em vez de seguir a política rígida de empresas de setores tradicionais, gozará da liberdade de trabalhar e seguir suas próprias regras de trabalho.

Entretanto, não deixe esse benefício se tornar um fardo. Muitos ao trabalhar em casa ficam indisciplinados e improdutivos.

O home office precisa ser um ambiente silencioso e organizado a fim de seu trabalho seja eficiente.

Mercado online aquecido

Pode-se dizer que vivemos a Era do e-commerce. Se no início da internet até há alguns anos, as pessoas resistiam em comprar online, com medo de golpes em sites duvidosos e de não receber a mercadoria, atualmente, ainda mais depois da pandemia do corona vírus, as vendas online estão aquecidas.

Como o lockdown o mundo parou e as pessoas ficaram mais em casa, inclusive a demanda pelo trabalho remoto aumentou, isso alavancou a demanda também por produtos e serviços online.

Muitos que até então não tinha o hábito de comprar online passarão a tê-lo.

Sendo assim, que tal surfar a onda da expansão do mercado e pega uma parte deste bolo e começar a vender online com marketing de afiliados?

O afiliado só divulga o produto e não é responsável pela criação

O afiliado só promove o produto na internet e recebe comissões pelo seu trabalho. Ele não precisa investir energia nem dinheiro no desenvolvimento do produto. Quem é responsável por isso é o produtor digital.

Logo o único papel do afiliado é a divulgação. Enquanto, o produtor cuida de todo o resto: Produção, venda, pós-venda e suporte aos clientes em caso de dúvida.

Negócio escalável, replicável com baixo risco de investimento

Esse é talvez o benefício principal do marketing de afiliados. Criar negócios online escaláveis e replicáveis.

Escalável significa aumentar o lucro exponencialmente sem os custos aumentarem na mesma proporção.

Você pode adotar as mesmas estratégias de marketing digital para montar negócios em nichos de mercado diferentes.

Por exemplo, criar um negócio no nicho de emagrecimento e comercializar encapsulamentos e cursos online para emagrecer.

Ou, pode construir um negócio em um mercado totalmente diferente, como no nicho de música. Vender produtos como e-book e cursos que ensinam o público a tocar a sua primeira música de forma rápida.

Inclusive pode ganhar comissões indicando produtos como violão, guitarra, baterias e afins. Não há limite, as estratégias são replicáveis em qualquer segmento de mercado.

E o melhor, é possível montar um negócio com alto potencial de lucro e com baixo risco de investimento. Pode-se iniciar sem dinheiro ou com pouco investimento.

Ao contrário de uma empresa ou loja física onde tem-se um alto custo para manter a estrutura funcionando, como aluguel, funcionários, maquinários e ferramentas, sem falar os encargos tributários e contas como água, luz, telefone, internet, taxas de manutenção de estabelecimento, condomínio.

A internet elimina custos e tem escala, ao contrário de empresas e lojas convencionais que para expandir e crescer as vendas, o custo aumenta na mesma proporção.

Isso é uma grande vantagem o marketing de afiliados.

Salário meteórico

O programa de remuneração é baseado em desempenho. Quando mais o afiliado se empenha maior é o lucro.

Não direi que o salário é ilimitado, embora possa ser, pois você terá que gastar mais tempo lendo relatórios, otimizado e contratando freelancer e/ou funcionários para ganhar rios de dinheiro.

Contudo, é possível ganhar muito bem como afiliado digital trabalhando sozinho, acima dos 5 dígitos mensal. Até mais se for produtivio.

Trabalhe com sua paixão

A vantagem principal de trabalhar com a internet é poder escolher seu nicho de mercado favorito.

Você tem a liberdade de selecionar um mercado no qual é apaixonado. Empreender com o que gosta. Lhe gera prazer.

Faça uma lista dos seus hobby. Eles sinalizarão qual é seu possível mercado lucrativo.

Comissão altíssimas

O percentual ganho é altíssimo porque os produtores competem entre si para atrair os afiliados mais experientes para divulgar seus produtos.

Eles não querem quer um afiliado que vende todos os dias divulgue o produto do concorrente.

Alguns produtores possuem esteira de produtos. Oferecem afiliação global em mais de 3 ou 5 produtos. Isso significa que ao divulgar um produto de entrada mesmo que o cliente compre outro produto, o afiliado ganhará sua comissão.

A afiliação global garante que o afiliado será comissionado independente de qual produto o cliente comprar. Se o cliente comprar todos os produtos, o afiliado ganhará comissão em todos também.

Logo é possível ser muito bem remunerado trabalhando com marketing de afiliados. É um ganha-ganha. Um parceira forte onde o produtor e o afiliado ganham muito.

Portanto, essa são os benefícios e motivos principais para trabalhar com marketing de afiliados.

Como os afiliados são pagos?

Custo por Venda (CPV)

Neste modelo é comissionado por vendas. Se vender 10 produtos, ganhará comissão na venda dos 10 produtos. Se não vender não ganha.

Essa é a forma mais comum de comissionamento. Há produtos e serviços com 3 tipos de Custo por Venda:

  • Ticket Baixo (Produtos com preço menor de R$297,00)
  • Ticket Médio (Produtos com preço maior de R$297 e menor que R$497)
  • Ticket Alto (Preço acima de R$497)

Quanto maior o valor do produto e/ou serviço mais experiência o afiliado deve ter para divulgar e vender o produto.

Produtos com ticket baixo são mais simples de vender e ganhar comissão.

Pensa comigo, o que é melhor: Vender um produto baratinho todos os dias como afiliado iniciante, ou tentar vender um produto caro com comissão maior sem ter experiência competindo contra afiliados experientes?

Custo por Clique (CPC)

Em vez de ser comissionado por cada venda, será remunerado por clique. Cada pessoa que clicar no anúncio do produto ou do serviço você recebe o valor pelo clique.

O formato do anúncio pode ser banner, textos, link e parecidos.

valor do clique é calculado com base na qualidade do tráfego que você gera para os anúncios.

Se você atrai muito tráfego e poucas pessoas compram os produtos e serviços divulgados, o valor do clique será baixo.

No entanto, se seu tráfego é qualificado, as pessoas clicam no anúncio com a intenção de comprar, o CPC é alto.

  • O programa de afiliados não permite que você clique nos seus próprios anúncios
  • E se tentar manipular o sistema e incentivas outros a clicarem nos anúncios será desqualificado e suspenso do programa de afiliados.

Custo por Lead (CPL)

Aqui o afiliado é pago por gerar leads ou contados para o produtor. O afiliado envia tráfego para o site do produtor e sempre que alguém se inscrever no formulário de contato, fazer algum download, assinar uma newsletter, fizer alguma ação importante na página, é remunerado.

O visitante pode clicar várias vezes no anúncio e ser direcionado ao site do anunciante, mas se ele não fizer nenhum evento importante, ação específica, o afiliado não é comissionado. Nessa forma de pagamento, não ganha por venda nem por cliques.

Geralmente o objetivo do produtor é capturar o contato (E-mail ou telefone) do visitante para fazer ofertas irresistíveis e vender para ele por meio de e-mail marketing. Uma vez capturado o contato do visitante sempre manterá o contato e é possível vender novos produtos para ele.

Custo Por Impressões (CPM)

O anunciante paga um valor fixo ao afiliado a cada 1000 visualizações que o anúncio gerar em seu site.

Não é necessário que o visitante clique na publicidade. Cada vez que o site ou página é carregada conta-se um pageview (Página carregada).

Custo por Formulário (CPF)

O afiliado é comissionado toda vez que alguém se cadastra num formulário específico no site do anunciante. Cada visita que se tornar um contato vale um CPF.

Existe outras formas de o afiliado ser pago, mas essas são as principais.

Quantos dá para ganhar com marketing de afiliados?

Teoricamente, não há limites de ganhos. Mas digamos que o teto do salário mensal do afiliado é sua capacidade máxima de produção. Na prática, há afiliados que ganham entre R$ 6.000,00 até mais de R$100.000 mensal.

A medida que o afiliado começa a ganhar dinheiro e escalar as vendas, o lucro tende a diminuir, contudo o afiliado ganha no volume, mesmo com o lucro menor.

Para ter ganhos acima de R$15.000 por mês a médio prazo é imprescindível investir em tráfego pago.

Quanto ganha um afiliado iniciante?

Afiliados iniciantes ganham entre R$1000 até 5.000 mensal, com menos de um ano de trabalho. Alguns levam 6 meses para fazer a primeira venda com tráfego orgânico. Com tráfego pago é possível realizar sua primeira venda em menos de 24h.

Mas não há consenso sobre isso, pois alguns afiliados iniciantes vendem na primeira até segunda semana, assim que começam a aplicar as estratégias de marketing.

Sem falar que se você trabalhar como afiliado gringo, vender em dólar e euro, as possibilidades de ganho são muito maiores num curto espaço de tempo.

Portanto, não existe uma média de ganhos certa, pois o resultado depende de vários fatores, por exemplo, se o afiliado estuda e aplica as estratégias com consistência; Se tem foco em executar a estratégia até dar certo; Se estudará só no seu tempo livre; Se iniciará com tráfego pago e/ou tráfego orgânico; Em qual nicho de mercado começará.

Melhores Programas de Afiliados

Melhores Programas de Afiliados

Tão importante quanto saber quais são os melhores sites para ganhar dinheiro é conhecer os lugares certos para divulgar seu link de afiliado e realizar vendas.

Veja agora os sites principais para trabalhar com marketing de afiliados.

01. Homart: É a principal referência no Brasil em programas de afiliados.

Hotmart é a plataforma pioneira e a líder no comércio de infoprodutos no Brasil. Ela Já expandiu para diversos países da América Latina.

Há pouco tempo, a Hotmart também adentrou no mercado americano no segmento de EAD (Ensino a Distância).

Como foi a pioneira no mercado brasileiro, a plataforma tem milhares de produtos digitais no quais você pode se afiliar para promover na internet e ser bem remunerado pelo trabalho.

Não é à toa que a empresa é a referência número 1 quando se trata dos principais programas de afiliados.

Como diz o ditado “Quem chega primeiro bebe água limpa”.  

A Hotmart bebe água limpa até hoje mesmo tendo chegado vários competidores de peso investindo milhões para montar uma plataforma de marketing de afiliados parecido com a Hotmart.

Além de ter milhares de produtos digitais prontos para serem vendidos, ela tem uma equipe muito grande para dar suportes aos produtores digitais, afiliados e clientes.

Também conta diversas funcionalidades e relatórios para assessorar os empreendedores digitais que desejam vender seus produtos pela plataforma.

E assim conseguir montar um negócio rentável e escalável.

Se você é iniciante em empreendedorismo e marketing digital, saiba o que é a Hotmart em detalhes nesse guia.

Muitos por serem leigos e não saberem nada sobre o marketing de afiliados, ainda acham que a Hotmart não é confiável.

Pode-se cadastrar e vender na Hotmart apenas produtos digitais, por exemplo:

  • Cursos online.
  • E-Books.
  • Palestras.
  • Planilhas.
  • Eventos ao vivo (Workshops).
  • Serviços de assinatura.

Sendo que a Hotmart cobra uma taxa de R$ 1,99 para cada saque efetuado pela plataforma.

E existe a Hotmart Academy que ensina aos produtores e aos afiliados como tirarem melhor proveito da plataforma e usá-la com eficiência.

A Hotmart Academy fornece muito material educativo.

Estes guias aqui no blog também podem ajudar você a ganhar comissões gordas na Hotmart:

Uma das vantagens do programa de afiliados Hotmart é o sistema de classificação de produtos.

Por meio de índices como avaliação, temperatura e Blueprint, os usuários Hotmart sabem quais produtos têm avaliações positivas e matérias de qualidade.

02. Eduzz

Semelhante a Hotmart, a Eduzz é um programa de afiliados que hospeda, armazena e distribui produtos digitais e produtos físicos.

É uma plataforma nova e por causa disso traz melhoria constante para o mercado em relação a concorrência.

Por exemplo, ela oferece taxas menores na venda de cada produto e atua nos pontos fracos da Hotmart.

Também tem recuperação de vendas melhor e saque mais rápido.

Contudo, o programa de afiliados Eduzz tem uma quantidade menor de produtos e o valor mínimo de saque é maior.

Um pró forte do programa de afiliados da Eduzz é o funil infinito que garante que o afiliado receberá a comissão, sem importar quando o cliente irá comprar.

Mesmo que o cliente clique no seu link de afiliado e compre o produto daqui 1 ano, se o produto tiver cookie eterno, a Eduzz garante a sua comissão.

Algumas vantagens das Eduzz:

  • Cupom de desconto.
  • Recuperação de vendas.
  • Banco virtual.
  • Integração com parceiros.

03. Monetizze

Monetizze, assim como a Eduzz, também oferece produtos digitais e produtos físicos.

O programa de afiliados da Monetizze foi eleito 2 vezes como a melhor plataforma de marketing de afiliados do Brasil em 2017 e 2018.

A plataforma é grátis e não cobra mensalidades.

Tem o processo de saque mais ágil do que as outras do mercado. É efetuado em questão horas.

São cobrados R$ 5,00 para saques superiores a R$ 500,00. Mas os clientes do Banco do Brasil têm isenção de taxa.

Para outros bancos são cobrados R$ 4,80 para saques menores que R$ 500.

Veja algumas vantagens do programa de afiliados da Monetizze:

  • Oferece o funil de comissão eterna. É parecido com o funil infinito da Eduzz.
  • É simples para configurar o pixel do Facebook Ads ou Google Ads na plataforma.

04. Clickbank: Um dos programas de afiliados internacional mais famoso.

Clickbank é um programa de afiliados internacional. Com ele é possível ganhar em dólar e ser muito bem comissionado.

Ao contrário do que os afiliados iniciantes pesam dá para ganhar dinheiro em sites de afiliados americano e europeu, mesmo sem saber falar inglês ou espanhol fluente.

É a estratégia escolhida para divulgar o produto que irá determinar se você terá resultado ou não, mesmo sem falar o idioma ou saber escrever.

Por meio do Google Tradutor, você consegue traduzir as funcionalidades e as descrições dos produtos do programa de afiliados ClickBank.

Se a Hotmart é referência no Brasil, saiba que o ClickBank é referência internacional.

Os maiores top players do marketing digital usam o ClickBank para vender seus produtos por lá.

Se você quer ter ideias de quais produtos criar ou de quais produtos deve promover no Brasil, use o site do ClickBank como inspiração para encontrar bons produtos.

Veja as vantagens do programa de afiliados ClickBank:

  • Tem milhares e milhares de produtos para divulgar;
  • Comissões diversificadas de acordo com tipo do produto. Há produtos com comissões de até 75%;
  • Comissão recorrente. Você vende uma única vez e ganha comissão para sempre enquanto o cliente continuar com assinatura;
  • O Limite do pagamento padrão é de US$ 100,00, entretanto o limite pode ser configurado para o mínimo de US$ 10,00.

05. Braip: É um das plataformas de afiliados líder no país para trabalhar com produtos físicos e digitais.

Braip é um programa de afiliados novo e pouco conhecido no mercado, mas é uma plataforma excelente e totalmente confiável.

A Braip, como a Eduzz e a Monetizze, trabalha com infoprodutos e mercadorias físicas.

A proposta da Braip é inovação. Trazer tecnologias novas para agregar valor e revolucionar os programas de afiliados.

Ela traz simplicidade, velocidade e uma experiência única aos usuários.

Ela fornece painéis e relatórios detalhados sobre vendas, comissões e extratos bancários.

E o site Braip também é responsivo. Funciona perfeito nos dispositivos móveis.

Conheça alguns prós dessa plataforma de afiliação:

  • Inserção de múltiplas empresas por conta;
  • Indicadores de potência;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Múltiplos checkouts para teste A/B.

06. HostGator

Hostgator é um programa de afiliados para hospedagem de sites, blogs e serviços online no geral.

Veja a tabela de preço para associados:

  • De 1 a 5 cliente, você ganhará até R$70,00 por indicação.
  • Acima de 20 clientes são R$ 175,00 por indicação/venda.

Logo se você trabalhar com T.I (Programação, redes, informática no geral) ou tem uma audiência faminta por este tipo de conteúdo, é uma boa recomendar a HostGator para seu público.

Eu uso a HostGator deste 2012, e digo que a empresa é 100% confiável. Nunca tive problemas com meu site. Acionei o suporte 3 ou 4 vezes no máximo e fui atendido com prontidão.

07. Amazon

Um dos principais marketplaces e programas de associados do mundo.

  • Os afiliados da Amazon têm a sua disposição para divulgar mais de 2 milhões de produtos em inglês e mais de 100 mil em português.
  • O programa nasceu em 1998 e já alcançou quase 1 milhão de afiliados.
  • Cerca de 39% das pessoas que trabalha com a internet no mercado americano usam ou já usaram o programa de marketing de afiliados da Amazon.

Os valores das comissões oscilam de acordo com a categoria escolhida para vender como afiliado Amazon.

Consulte a tabela abaixo:

  • Roupas, calçados e Acessórios, Esportes, Aventura e Lazer -> 15% de taxa.
  • Beleza e cuidados pessoais, Bebês, Alimentos e Bebidas, Produtos para animais de estimação -> 15% a taxa.
  • Livros digitais, Dispositivos Amazon (ECHO) -> 15% a taxa.
  • Livros, Dispositivos Amazon (Kindle e Fire TV) -> 10%.
  • Eletrônicos, Papelaria e escritório -> 9%.
  • Casa, Jardim e Limpeza, Cozinha, Ferramentas e Construção, Brinquedos e Jogos, Automotivos -> 9%.
  • VideoGames, Música e DVD -> 9%.
  • Outros -> 9%.

08. Shopify: Referência número 1 em plataformas de afiliados para montar loja virtual.

A Shopify é um programa de afiliados voltado para lojistas. É a líder na indústria de comércio eletrônico (E-commerce).

Os afiliados da Shopify ganham renda toda vez que divulgarem a plataforma e alguém assinar qualquer um dos planos para ter uma loja virtual na Shopify.

Descubra as vantagens de ser um associado Shopify:

  • A empresa fornece material educativo e orientações para tornar os afiliados iniciantes em afiliados profissionais.
  • Você tema acesso à ferramentas e recursos que estimulam a ser um empreendedor melhor, a sair da sua zona de conforto.
  • Os afiliados são filtrados por meio de um processo de candidatura. O que diminui a concorrência.
  • Com menos afiliados no mercado você não corre o risco de o mercado saturar e o processo de vender se tornar cada vez mais difícil.

Veja como funciona o programa de afiliados da shofipy em detalhes.

09. Google Adsense

Este programa de afiliados já foi o preferido dos blogueiros. Bastante usado até hoje, muitos blogs e sites utilizam o Google Adsense para ganhar uma renda extra.

Na verdade, ainda existe uma quantidade considerável de empreendedores digitais que vivem exclusivamente dos ganhos do Google Adsense.

O Adsene é uma plataforma de afiliados que permite você monetizar seu conteúdo, artigos e vídeos, por meio de propagandas e publicidade.

Quando você é aceito neste programa de afiliado, você configura um código no seu blog/site, ou canal no YouTube, para vincular anúncios externos ao seu conteúdo.

Sendo assim, toda vez que alguém clicar neste anúncio, você é remunerado com alguns centavos de dólares.

Ganha-se também a cada 1000 visualizações, mesmo sem ninguém clicar no anúncio.

A remuneração do Adsense varia de acordo como nicho de mercado. Nichos como investimentos, criptomoedas, bolsa de valores, finanças, saúde, desenvolvimento pessoal, carreira e afins, os anunciantes pagam mais para anunciar.

Entretanto, para você viver exclusivamente da internet e alcançar sua liberdade financeira com o Google Adsense, precisará receber milhares de visitas diária no seu canal de marketing.

Não é do dia para noite que se consegue isso.

Atualmente, não é a forma preferida de monetizar blog e sites, pois alguns preferem vender seu próprio produto ou anunciar produtos de terceiros em troca de comissões.

Contudo, muitos ainda monetizam seu conteúdo com anúncios pagos e, ao mesmo tempo, divulgam seus links de afiliados no seu conteúdo.

Assim ganham renda extra com mais de um programa de afiliados.

10. Udemy

Os afiliados Udemy trabalham divulgando os mais variados tipos de cursos online. A proposta da Udemy é parecida com a Hotmart.

Sendo uma das principais referências no mercado global de educação online, ela permite os infoprodutores lucrarem comissões pela plataforma.

Logo este modelo de negócio traz para a plataforma inúmeros criadores de cursos e os afiliados têm a sua disposição milhares de treinamento para divulgar e ser comissionados.

Sendo assim, os afiliados se beneficiam bastante do marketing de afiliados da Udemy.

  • A Udemy também filtra os candidatos à afiliados.
  • Se por um lado a Udemy seleciona os melhores afiliados para não queimar a marca com spammers, por outro ela dificulta a vida dos afiliados iniciantes.
  • Os afiliados recebem 15% por venda. A comissão pode chegar a 20%.
  • O valor mínimo para saque é de $50,00.

11. SEMrush

SEMrush é um programa de afiliados internacional que oferece ferramentas de marketing digital avançadas para empreendedores que desejam levar o seu negócio para o próximo nível.

As soluções tecnológicas que a empresa criou ao longo de anos de experiência no mercado digital, permite as pessoas e as empresas se tornarem mais competitivas no seu segmento de mercado e a monitorar seus resultados.

A SEMRush oferece soluções em marketing para aumentar o tráfego e escalar o seu negócio digital.

Veja os benefícios de ser um afiliado SEMrush:

  • Lucre $200,00 em cada venda realizada.
  • Ganhe $10,00 com cada ativação de teste.
  • 120 dias úteis de cookie.
  • A empresa oferece criativos exclusivos para os afiliados divulgarem.

Quem pode ser um afiliado SEMrush?

  • Editor de blog e site que escreve conteúdo sobre SEO, RP, PPC e marketing.
  • Profissionais do marketing.
  • Agência de marketing.

Veja como vender na Hotmart.

Como escolher os programas de afiliados? Qual é o melhor?

Você descobriu os melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro em 2022, mas e agora?

Como escolher o programa ideal para iniciar no marketing de afiliados? Qual são os programas de afiliados mais rentável?

  • Se inscreva nas plataformas de afiliação que ofereçam produtos e serviços relacionado ao seu mercado, ao conteúdo do seu site e das suas redes sociais;
  • Se pretende monetizar seu tráfego com anúncio atente-se para a variedade de anúncios disponíveis. Teste e veja quais formatos são mais lucrativos e recebem mais cliques de acordo com as seções do site.
  • Quanto mais anunciantes disputam o leilão pelo espaço no seu conteúdo mais caro se torna o valor do clique.

Embora essas plataformas sejam as melhores, referências no mercado brasileiro e internacional, saiba que não existe uma mais eficaz, pois pode-se combinar todas elas na sua estratégia de divulgação e venda.

Por exemplo, você tem a opção de promover produtos digitais da Hotmart, enquanto divulga produtos físicos da Eduzz e da Braip.

Se você é um afiliado iniciante e deseja ganhar renda extra trabalhando em casa, minha recomendação, depois de anos de experiência e teoria, é que comece pelos programas de afiliados que tenham menos concorrência.

Meu mantra é: Fuja da concorrência. Quem chega primeiro bebe água limpa. Nade no mercado sozinho.

Plataformas como a Hotmart, o ClickBank e a Monetizze estão lotadas de afiliados.

Geralmente a maioria do mercado de afiliados diz “O mercado não está saturado, você que é amador e não sabe trabalhar de forma profissional…”.

Até certo ponto isso é verdade. Entretanto, para cada produto inserido numa plataforma de marketing digital, quantos afiliados existem para divulga-lo?

Para cada novo produtor que surge no mercado quantos afiliados surgem também?

É muito mais difícil investir energia, tempo e dinheiro para criar um produto do zero e comercializar na internet do que ser um afiliado digital.

Há inúmeras vantagens em trabalhar com marketing de afiliação uma vez que você não precisa criar o produto nem presta o suporte, quem faz isso é o produtor.

Logo, pergunto novamente: Quantos afiliados Hotmart existem por produto cadastrado na Hotmart?

Não sei a resposta, mas acredito que seja na ordem de centenas.

Portanto, seguindo este raciocínio, dependendo do nicho escolhido para trabalhar, o mercado está saturado sim para os iniciantes.

Sendo assim, se estiver dando seus primeiros passos agora, escolha as plataformas menos conhecidas, pois terão produtos que são poucos divulgados pelo afiliados mais experientes que você.

Terá produtos nos quais você divulgará sozinho e lucrará sozinho dentro do mercado, pois têm poucos afiliados dispostos a explorarem novos programas de marketing para afiliados.

Todas, sem exceção, são ótimas para trabalhar pela internet, para montar um negócio online rentável e ganhar dinheiro extra.

As logísticas e funcionalidades dos sites de afiliados são as mesmas. O que muda são detalhes de layout, as taxas pagas na venda e as condições para efetuar o saque da plataforma.

Como o valor mínimo de saldo disponível para efetuar saques e o período estipulado pelo programa para transferir o dinheiro para sua conta bancária.

Resumindo, leve em consideração ao participar de um programa de afiliados:

  • A concorrência.
  • Taxas de vendas. Algumas plataformas cobram mais.
  • Tempo do saque.
  • Valores das comissões.

Caso queira ser um produtor digital, veja este artigo: Como criar um curso online do zero.

Aprenda também: como começar no marketing digital com pé direito para ter sucesso.

Tipos de afiliados digitais

Afiliado árbitro

O afiliado árbitro compra tráfego pago e envia os visitantes direto para a página de vendas do produto com objetivo de gerar vendas rápidas sem produzir conteúdo.

Ele cria campanhas de anúncios em ferramentas como o Face Ads e Google Ads para atrair e levar o máximo de visitantes até a página de vendas do produto que ele promove.

O Afiliado árbitro não aparece, não cria audiência nem se relaciona com os visitantes. Sendo assim, ele consegue trabalhar em mais de um nicho de mercado, pois ele não produz conteúdo para se tornar uma autoridade.

Ele trabalha focado em conversão.

A curto prazo, o afiliado árbitro ganha mais dinheiro que o afiliado autoridade, este leva tempo para se posicionar no mercado.

A desvantagem é que tem-se que conhecer muito bem as ferramentas de compra de tráfego pago. Se não souber utilizá-las direto perderá capital.

O segredo é saber segmentar o público-alvo e criar anúncios curiosos que façam as pessoas clicarem, pois quanto mais cliques os anúncios geram, mais barato será o anúncio.

O Facebook cobra menos de anúncios que têm um CTR(Taxa de cliques) alta. O CPC(Custo Por Clique) diminui.

A plataforma entende que se o anúncio gera muito cliques significa que os usuários da rede sociais gostaram. Quanto menos engajamento os anúncios geram, mais caro fica anunciar na plataforma. 

Outra desvantagem em ser o afiliado árbitro é que ele não constrói ativos a longo prazo justamente porque está focado nas métricas e na otimização de campanhas.

Afiliado autoridade

Este afiado foca em construir audiência e em se relacionar com o público. Com essa visão, ele foca em criar muito conteúdo de qualidade que agregue valor à comunidade.

A longo prazo, este afiliado costuma ter mais resultado que o afiliado árbitro, uma vez que ele focou em construir ativos que irão gerar vendas para ele no automático sem ter que investir cada vez mais em tráfego pago.

Depois de construir a sua reputação, o afiliado autoridade converte mais venda que o afiliado árbitro.

Entretanto, você pode ser ambos afiliados, mas aconselho se começar agora, a focar em apenas um tipo de afiliado. Ao adquirir experiência no mercado de afiliados, poderá mesclar os dos modelos: Árbitro e autoridade.

O segundo passo para se tornar um afiliado digital é escolher qual é o melhor programa de afiliados para o seu perfil.

Como começar no marketing de afiliados sem dinheiro?

Há 2 formas de iniciar no marketing de afiliados:

1° Tráfego Pago

Aqui, o afiliado investe dinheiro em ferramentas de marketing digital, cria anúncios em ferramentas como o Facebook Ads e Google Ads para atrair pessoas até as páginas de vendas dos produtos e serviços.

Pode-se tanto pagar às ferramentas para enviar tráfego direito para as páginas de vendas ou fazer captação de leads, direcionar as pessoas à uma isca digital.

O Tráfego pago tem como objetivo o lucro. Que a quantidade de dinheiro investido em anúncios e links patrocinados seja menor que o valor da venda ou da comissão do produto.

Exemplo, se você paga R$140 e gerar uma venda de um produto de R$497, e geralmente produtos, com esse preço, têm comissão de R$280, qual seria o lucro por venda?

Seria o valor da comissão menos o valor gasto no tráfego. Logo, seu lucro seria R$280 – R$140 = R$140.

Seu lucro seria 100%. Claro que pode ser mais ou menos. Vai depender do produto, da qualidade do tráfego, se você é experiente em copywriting, se conhece bem o público-alvo.

Inclusive pode ter prejuízo se você for ansioso e não fazer seu dever de casa, aprender a usar direito o Face Ads e/ou Google Ads.

O Tráfego pago acelera seu resultado. A maioria dos top afiliados milionário investem nele.

Essa é uma forma de começar no marketing de afiliados. Não precisa de muito dinheiro. Inicie investimento pouco, até aprender a manusear direito as ferramentas de geração de tráfego.

2° Tráfego Orgânico ou tráfego grátis

Quem não tem dinheiro para iniciar pelo pago, comece com as estratégias orgânicas, também chamadas de estratégias grátis.

Aqui em vez de investir seu dinheiro investirá seu tempo.

As principais estratégias de marketing para ganhar dinheiro como afiliado sem investir são:

  • Artigo review
  • Vídeo Review
  • Perfil de nicho nas redes sociais, principalmente no Instagram
  • Canal de nicho no YouTube (Como fazer grana no YouTube)

Todas as estratégias acima envolvem 2 coisas essenciais: SEO e Copywriting.

Aprenda isso e, com certeza, conseguirá começar no marketing de afiliados sem dinheiro e ter excelentes resultados.

Alerta: Assim que ganhar grana como afiliado invista pelo menos 30% do seu lucro em tráfego pago e/ou em mais conhecimento.

Eu gastei meu lucro por um bom tempo até perceber que estava literalmente matando meu negócio, já que não reinvestia o dinheiro gerado nele mesmo, para crescer forte e cada vez mais saudável.

Não cometa este pecado capital. Reinvista o lucro em desenvolvimento pessoal, ferramentas profissionais e estratégias que potencializarão seu resultado.

Cursos de marketing de afiliados

  • GPA Dominio Estratégico: Curso criado pelo engenheiro Caio Calderaro com objetivo de ensinar as estratégias de tráfego pago que os fizeram faturar mais de 3 milhão de reais vendendo pelo Google Ads. Já tem mais de 7 mil alunos inscritos.
  • Curso Fórmula Negócio Online: É a principal referência de treinamento de marketing de afiliados no Brasil. Com mais de 300 mil alunos, o FNO, como também é chamado, ensina tudo sobre marketing de digital, deste o mais básico até o mais avançado. Boa parte dos afiliados milionários no Brasil cursaram o Fórmula Negócio Online.
  • Método Afiliado Pro: Curso da Maria Franco, aluna do Caio Calderaro e Top afiliada várias vezes do GPA, ela revela no treinamento que criou as estratégias específicas que as fizeram faturar mais de 1 milhão de reais como afiliada gringa em tempo recorde.  No curso dela aprende-se a ganhar em dólar, euro e real trabalhando como afiliado gringo.
  • Método Turbo Tráfego: Se o FNO é para iniciante, o Turbo Tráfego são para afiliados experientes que desejam escalar suas vendas para o próximo nível. Os 2 cursos foram criados pela mesma pessoa: O Alex Vargas. Sendo o Turbo Tráfego específico para aprender tráfego pago avançado, copywriting e funil de vendas. É revelado aqui as estratégias que fizeram o Alex Vargas vender mais de 50 milhões na internet.

Atualmente, esses com certeza são os melhores cursos de marketing de afiliados no Brasil.

Logo, não tem problema começa no marketing de afiliados sem dinheiro, mas não deixe de se inscrever em algum destes cursos online, pois você irá evoluir muito.

Infelizmente ou felizmente, a medida que o mercado digital amadurece, os amadores perdem espaço para os profissionais. E não tem como ser tornar um especialista em marketing digital sem investir em conhecimento. Sem aprender as melhores estratégias de marketing digital.

As melhores dicas para afiliados ganhar comissões

Conheça bem o produto e o público-alvo

Se deseja vender todo o dia como afiliado, então estude o produto. Acesse a página de venda e as páginas alternativas para conhecer todos os benefícios e detalhes do produto dentro do programa de afiliados.

Caso a página de vendas tenha um vídeo, assista-o e anote os pontos chaves sobre o produto.

Todas essas informações importantes serão usadas na estratégia de venda.

Além disso, veja se o produtor informa os dados do público-alvo do produto. Eles são essenciais para você vender mais.

Olhe a faixa-etária, o gênero, os interesses e o poder de compra das pessoas que compram o produto.

Esses dados orientarão você quando for direcionar suas ações e campanhas de marketing.

Afiliados iniciantes devem fugir da concorrência

Não recomendo que afiliados iniciantes divulguem produtos com muita competição, promovidos pelos top afiliados do mercado.

Como eles têm mais experiência que os afiliados iniciantes, você terá mais dificuldade para divulgar e vender os mesmos produtos que eles.

Foque em produtos menos visados, que poucos afiliados divulgam, pois será mais simples comercializá-los.

Produto com alto grau de competição existem estratégias mais elaboradas para você promover e ganhar comissões.

Logo, aprenda a escolher nichos de mercados inexplorados. Pense fora da caixa para fugir e sair da concorrência.

Se especialize numa estratégia de venda rápida

Existe diversas estratégias de marketing digital de afiliados, selecione uma e aplique até dar certo.

Não pule de estratégia para outra toda hora, senão focar, não terá resultados.

Execute a estratégia até ter êxito. Se especialize nela para depois escolher outra.

Dependendo do segmento de mercado atuado ou produto promovido, às vezes, é normal demorar um pouco mais para vender todos os dias como afiliado.

Portanto, é fundamental insistir na estratégia de vendas até você adquirir experiência e ter resultado.

Cuidado com os falsos gurus do marketing digital

Os falsos gurus vão tirar seu foco e você andará em circulo, sem jamais sentir o gostinho de vender todo o dia com o marketing de afiliados.

Quando você começar a se aprofundar no mercado e executar sua estratégia de marketing, aparecerão os falsos gurus com a história de que existe um método 100% a prova de falhas, garantindo, para você ganhar dinheiro rápido, da noite para o dia.

Muitos iniciantes caem nessa história e compram o método deles e nunca obtém resultados, pois deixam de aplicar uma estratégia testada e comprovada pelos grandes players do mercado de afiliados para seguir falsos guru do marketing digital, sem experiência, que nunca aplicaram estratégia nem vivem daquilo que fala.

Lembre-se: O foco é importante. Continue a estudar e a aplicar a estratégia até o resultado vir e esqueça os falsos gurus.

Faça review de produtos

Reviews de produtos é uma estratégia excelente de vendas. A favorita de quem deseja vender como afiliado sem gastar nada.

Nela, você faz review de produtos das plataformas de afiliação. Apresenta o produto e fala sobre os pontos fortes e fracos da audiência adotar o produto.

Como existe grande demanda por produtos online, tanto por mercadorias quanto por infoprodutos, você pode posicionar artigos reviews ou vídeo review para as pessoas que pesquisam por tais produtos no Google e YouTube.

Desse jeito, quando alguém pesquisar pelos produtos, por exemplo, se o produto é bom, se vale a pena comprá-lo, se o produto é confiável, seu artigo ou vídeo aparecerá para essa pessoa e esclarecerá os pros e contras de usá-lo.

E, assim, você tem a chance de vender para essa pessoa. Dela clicar no seu link de afiliado e efetuar a compra do produto porque gostou do que leu ou assistiu.

Artigo review e vídeo review vendem muito. Muito mesmo.

Invista em SEO

Se quer vender muito com marketing de afiliados, capriche no SEO ou Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca).

Invista em SEO para blog e para YouTube.

Resumindo, SEO são técnicas de otimização de conteúdo para os motores de busca.

Com elas, você faz com que mais pessoas achem seus artigos e vídeos na internet e, assim, com mais pessoas encontrando seu conteúdo, mais notificações de vendas você recebe no seu celular.

É fundamental saber otimizar as palavras-chave que seu público usa para pesquisar no YouTube e no Google.

Desse jeito, você conseguir atrair mais tráfego e potenciais clientes até seu conteúdo. Com SEO você posicionar melhor seus artigos e vídeos review.

Jamais faça spam

Não divulgue seu link de afiliado em comentários de blogs e vídeos. Nem fique promovendo-o no direct nas redes sociais, em grupos de Facebook.

Se sair enviando seu link para várias pessoas sem autorização delas, poderá ter sua afiliação suspensa. Spam é horrível. Além de não realizar vendas, você se torna um vendedor chato que incomoda as pessoas.

Inclusive, há infoprodutores, programas de afiliados e sites que proíbem o spam.

Crie iscas digitais

Se quer se tornar um afiliado profissional, monte suas próprias iscais digitais. Elas servem para gerar mais tráfego qualificado e capturar leads de potenciais compradores.

É muito comum, você divulgar seu link de afiliado e a pessoa clicar nele, ir até a página de venda, mas não comprar o produto ou deixar para comprá-lo em outra hora.

Talvez, a pessoa teve até vontade de adquirir o produto naquele momento, mas que por algum motivo de última hora não pôde efetuar a compra.

Sendo assim, se você não capturar o lead ou contato da pessoa, pode ser o e-mail ou telefone, corre o risco de nunca mais vê-la.

Entretanto, se você oferecer uma isca digital para ela preencher o nome e e-mail num formulário de contato para ela fazer download da recompensa digital, você pode continuar a manter contato com ela e enviar novos conteúdos e ofertas especiais, através de e-mail marketing.

Suas vendas são proporcional a medida que sua lista de contatos cresce. Criar recompensas digitais é uma das melhores estratégias do marketing de afiliados.

Fique de olhos nas métricas

Sempre avalie quais estratégias de promoção funcionam melhor e geram mais resultado.

Verifique quais são os links de afiliado com taxa de clique maior. E fique de olho nos produtos com taxa de conversão menor.

Preste atenção nas fontes de tráfego mais qualificadas.

Dessa forma, otimize seus resultados e faça mais do que funciona e pare de gastar sua energia e tempo em produtos que não convertem.

Configura algumas métricas:

  • CTR (Taxa de cliques no link)
  • ROI (Retorno sobre investimento)
  • Taxa de conversão de leads e clientes
  • Taxa de abertura de e-mail
  • Taxa de cliques no e-mail
  • Custo por venda
  • LTV

Erros de iniciantes no marketing de afiliados

  1. Divulgar vários produtos sem foco
  2. Mudar a estratégia toda hora e, assim, nunca ter resultado
  3. Não rastrear as origens das vendas
  4. Focar no lucro em vez do cliente
  5. Prestar testemunhos falsos
  6. Não reinvestir o lucro para escalar as vendas
  7. Não conhece o produto promovido nem o público-alvo
  8. São papagaios. Só repetem as ações de terceiros e não se destacam
  9. Ignoram o SEO
  10. Não criam links clicáveis nem o encurtam

Outros programas de afiliados que pagam comissões altas

Agora você já sabe quais são os programas de afiliados referência no Brasil e no exterior, citarei também outras plataformas de afiliação excelentes para fazer renda extra e que pagam em dia, confira:

Shopee, PerfectPay, Nuvemshop, Hostinger, Ebay Partner Network, Rakuten Linkshare, Cj Affiliate, Hubspot’s Affiliate Program, JivoChat, Nitronews, Sendinblue, Awin, Lomadee, netshoes.

Conclusão

Você acabou de descobri o que é o marketing de afiliados, como funciona e suas vantagens.

Aprendeu como adotá-lo para ganhar dinheiro mesmo quando estiver de férias com sua família ou assistindo sua série preferida na Netflix.

Além disso, viu quais são os principais programas de afiliados para criar sua conta e as melhores estratégias para trabalhar como afiliado.

Minha dica final para você é: O quanto antes colocar a teoria em prática, mais cedo terá resultados expressivos ao ponto de o marketing de afiliados ser sua principal fonte de renda.

Como visto, o mercado de afiliados é extremamente promissor até mesmo para os afiliados iniciantes. E para aqueles que irão se especializar, o salário é alto. O limite de ganho é proporcional a sua ambição.

Confira também:

Qualquer dúvida, faça um comentário. Responderei todos.

Um forte abraço!

Perguntas Frequentes Sobre Marketing De Afiliados

Qual a diferença entre marketing digital e marketing de afiliados?

Marketing digital oferece estratégias para atrair, engajar e converter pessoas em leads e clientes. Já o marketing de afiliados é uma estratégia de marketing específica que serve para potencializar as vendas de produtos e serviços recrutando e recompensando afiliados para ajudar na divulgação.

Sendo o marketing de afiliados mais uma estratégia dentro do marketing digital. O marketing digital oferece diversas estratégias que podem ser usadas para alavancar as vendas e produtos e serviços.

Posso fazer marketing de afiliado sem ter um site?

Sim, você pode trabalhar com marketing de afiliados sem ter um site ou blog. Não é obrigatório ter um. Mas se tiver, com certeza, ajudará você a vender mais. Eu uso o Tema Avenger no meu blog. Ele permite colocar o blog para funcionar em minutos sem você ter que saber detalhes técnicos de programação e design.

Aprenda o passo a passo para criar seu blog do zero.

E Quando começar a fazer grana com blogs, caso opte por esta estratégia, não esqueça de instalar As Ferramentas Ninja para marcar o cookie de afiliado e, assim, não perder vendas. Essa ferramentas é indispensável para multiplicar as suas vendas.

Há muitos afiliados que ganham dinheiro apenas com as redes sociais e o YouTube. Inclusive há o afiliado árbitro, que não aparece, e trabalha enviando visitantes direito para a página de vendas ou estrutura do produtor.

Quais taxas são pagas aos programas de afiliados?

O afiliado não paga nenhuma taxa, quem paga é o produtor digital, sempre que alguém compra. A taxa geralmente tem o percentual menor que 3% do preço final do produto. O afiliado ganha a comissão integral.

Por exemplo, se o produtor estipulou 60% de comissão, o afiliado ganhará 60% do valor final do produto e ele pagará a taxa.

Requisitos para ser afiliado digital?

  • Ter uma conta de e-mail válida;
  • Ter RG ou documento de identidade;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Criar um conta nos programas de afiliados.

E o principal: Ter vontade em aprender as estratégias para trabalhar como afiliado de forma profissional.

Muitos afiliados iniciantes menores de 18 anos criam conta em nome de amigos e/ou parentes para trabalhar e sacar a grana da plataforma de afiliação.


Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os seus dados estão seguros.